Requisitos Necessários para Participar do Programa Universidade para Todos

Resultado Prouni 2019 – Depois de se enquadrar nos requisitos necessários para se candidatar ao Programa Universidade para Todos e de efetuar sua inscrição Prouni 2019, preenchendo o formulário na página do MEC com todos os dados solicitados e que são necessários para a participação do programa, a instituição de ensino escolhida pelo aluno fará a seleção.

O aluno selecionado deverá, então, entregar toda a documentação referente aos dados preenchidos nas inscrições Prouni 2019 para que a instituição particular de ensino possa conferir a relevância e a veracidade de todas as informações e, desse modo, concluir a aprovação ou reprovação do aluno candidato.

Após a decisão por parte da instituição de ensino participante, o registro de aprovação ou reprovação do candidato estará no Sistema Informatizado do Prouni (SisProuni), bem como a emissão dos termos de concessão de bolsa ou de reprovação pela instituição deverá ser realizado até às 23h59m do dia útil seguinte ao final do prazo que o aluno compareceu para a confirmação das informações.

Resultado Prouni

O §4° do art. 1° da Lei n° 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que instituiu o Prouni, determina que as bolsas de estudo parciais de 50% deverão ser aplicadas levando em consideração todos os descontos regulares oferecidos a todos os alunos matriculados na instituição, inclusive aqueles dados no pagamento pontual das mensalidades.

Esta regra foi regulamentada pela Portaria Normativa MEC n° 87, de 3 de abril de 2012, que pode ser consultada no site institucional do Prouni 2019. O resultado Prouni 2019 da análise das informações fornecidas e cadastradas pelo aluno candidato realizada pela instituição de ensino desejada poderá ser consultado no próprio sistema de inscrição do Prouni.

siteprouni.mec.gov.br.

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.